Sindicância irá apurar venda de semeadeira da Prefeitura do Rolador efetuada por servidor

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta segunda-feira, 22, o prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, abordou o desenrolar dos fatos de uma situação inusitada: a venda de uma máquina da Prefeitura Municipal feita por um servidor da Administração através do Facebook.

Conforme Paulo, “na última terça-feira recebemos o comunicado do Presidente da Câmara de que havia sido localizada uma máquina da Prefeitura no município de Vitória das Missões, a qual teria sido recolhida de volta para a prefeitura. Imediatamente abrimos uma sindicância, pois possuímos muitas máquinas nas cinco patrulhas agrícolas que atendem as comunidades do interior, além de afastarmos o servidor, um ex-secretário nosso, pelo período de 30 dias, tempo em que a Comissão de Sindicância irá averiguar o fato”, destacou. Segundo o prefeito, tão logo se teve notícia do ocorrido e foi comunicada a Secretaria Municipal da Agricultura para realizar um levantamento de todas as máquinas que estão nas comunidades.

A máquina que foi vendida ilegalmente foi uma semeadeira, que foi encontrada em Vitória das Missões. Segundo Paulo, “não esperávamos tal fato de um servidor nosso. Por isso, vamos buscar o esclarecimento, pois sempre trabalhamos às claras e buscamos valorizar o produtor rural. Assim, além do levantamento da situação de todas as máquinas, catalogado com fotografias, esperamos que a Comissão de Sindicância apure os fatos e esclareça as responsabilidades”, salientou o prefeito.

DENÚNCIA NO TRANSPORTE ESCOLAR – Da mesma forma, o Chefe do Executivo informou que a Secretaria Municipal de Educação estará averiguando a denúncia de que um motorista do serviço de transporte escolar estaria transportando alunos em um carro de passeio. Conforme Paulo, “a Secretaria de Educação já tomou providências e estaremos abrindo uma sindicância. Queremos um transporte escolar de qualidade e não admitimos esse tipo de situação”, ressaltou Paulo.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email