CPERS organiza paralisação para esta quinta-feira em razão da continuidade do parcelamento do salário dos educadores

O CPERS/Sindicato organiza para esta quinta-feira, 2 de maio, uma paralisação estadual em protesto ao parcelamento dos salários dos educadores pelo Governo do Estado do RS. A mobilização deverá ocorrer em São Luiz Gonzaga com ampla participação.

Segundo o presidente do 33º Núcleo do CPERS em São Luiz Gonzaga, Joner Marchi, “a mobilização será realizada na Praça da Matriz amanhã às 10h, e convidamos a todos os educadores na ativa e aposentados a se fazerem presentes para chamar a atenção da população quanto à situação precária que os professores e demais servidores públicos enfrentam atualmente”, salientou.

Conforme o presidente, a paralisação decorre de decisão da Assembleia Geral do CPERS/Sindicato ocorrida na segunda-feira, após o Governo do Estado anunciar o depósito aos servidores que recebem até R$ 1,1 mil por mês: “A situação está corroendo os salários dos servidores que precisam pagar juros dos empréstimos acumulados como forma de sobreviver em meio aos salários parcelados. Amanhã estaremos paralisando como forma de chamar a atenção e protestar, pois os governos estão atacando a educação, pois, quando se prejudica o trabalho dos profissionais, prejudica também os serviços prestados à população”, destacou Joner.

A pauta de reivindicações do CPERS também exige reposição das perdas salariais, que somam 28,78% desde 2014, pagamento em dia e realização de concursos públicos para professores(as) e funcionários(as) de escola.

Fonte: Rádio São Luiz