CMD Porto Xavier/Posto Trança vence a Taça CFC Cadore de Futebol 7
Time de Porto Xavier venceu o Bar sem Lona por 2 a 0 e ficou com a taça. (Fotos: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)
Foi realizada ontem à noite (3), no campo da Praça Getúlio Vargas, ao lado do ginásio J.B. Loureiro, a decisão da Taça CFC Cadore de Futebol 7 – evento que já se tornou tradicional no calendário esportivo de São Luiz Gonzaga. Ao longo de mais de três meses, 21 equipes de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Porto Xavier e São Nicolau, envolveram-se na disputa.
O confronto decisivo foi entre Bar sem Lona, de São Luiz Gonzaga, e CMD Porto Xavier/Posto Trança, os quais credenciaram para a decisão após vencerem Trans Lazzeri (4º colocado) e AABB (3ª Colocada), respectivamente. A disputa foi acompanhada por grande público e por autoridades do município são-luizense, incluindo o prefeito Sidney Brondani.
O jogo
A decisão iniciou com as duas equipes bastante nervosas. O primeiro gol é prova disso. Por volta dos oito minutos da primeira etapa, o Bar sem Lona se atrapalhou em uma saída de bola e oportunizou o contra-ataque do adversário. Tiarles, do CMD Porto Xavier, aproveitou o vacilo e marcou o primeiro da final.
Apesar de muito empenho, o time de São Luiz não conseguiu apresentar lances de perigo e foram de Porto Xavier – jogando no erro do adversário – as melhores chances de gol. Na segunda etapa, por volta dos 13 minutos, outra roubada de bola no meio-campo. Tonho carregou com liberdade e arriscou de longe. A bola foi no ângulo do goleiro Alex, acabando com qualquer chance de reação. Final: CMD Porto Xavier, campeão, 2, Bar sem Lona, vice-campeão, 0. Assista a transmissão da Rádio São Luiz clicando aqui
Próximas competições
Tito Bilinski, coordenador da APDL, associação que organiza as competições, em entrevista, adiantou as próximas atividades previstas no futsal e futebol. No dia 4 de junho serão disponibilizadas as fichas de inscrição do Campeonato Interfirmas de Futsal, o qual reunirá exclusivamente 12 times de empresas são-luizenses. Será um campeonato mais curto e, imediatamente após o seu término, iniciam as inscrições para outra competição que é a Taça Mania Sport.
Tito ainda falou sobre o compromisso de realizar ainda este ano um campeonato municipal de futebol 11. Segundo ele, as melhorias no estádio devem ocorrer em um período de 45 dias, com troca de telas e a instalação de vestiários. Para este último serão utilizados contêineres – solução encontrada para evitar a depredação.