Lançamento da 6ª Festa do Arroz Carreteiro ocorre na próxima quinta-feira

Apresentação será durante o Café com Turismo, a partir das 8 horas, na Praça do Pajador. (Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Um dos principais eventos do município, a Festa do Arroz Carreteiro ocorre no dia 2 de junho, em comemoração ao aniversário de 332 anos de fundação e 139 anos de emancipação político-administrativa de São Luiz Gonzaga. Para divulgar o evento, a Secretaria de Turismo e Cultura realiza o lançamento oficial da 6ª edição da festividade na quinta-feira, 9 de maio. O lançamento ocorre durante o Café com Turismo, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a partir das 8 horas. Durante o evento, também será divulgada a programação oficial do mês de aniversário de São Luiz Gonzaga.  

A reunião contará com a participação de artistas, entidades que irão preparar o arroz carreteiro, apoiadores, patrocinadores e a rainha da Festa do Arroz Carreteiro, Hêrica Stefanelo Keller. “Assim como no ano passado, a festa irá celebrar o aniversário do nosso município. Convidamos os apoiadores, patrocinadores, autoridades e a imprensa para participarem do Café com Turismo, nesta quinta-feira, para divulgar a programação da festividade e também degustar um delicioso café da manhã da Kipão Padaria”, destacou a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings.

Para celebrar o aniversário do município, a secretaria promove no dia 1° de junho, o Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun, no Complexo Turístico que leva o nome do grande pajador. No dia 2, ocorre a 6ª edição da Festa do Arroz Carreteiro. Neste ano, o show principal do evento será com o músico Baitaca. Já no dia 3 de junho será realizado o “Dia da Cidadania”, com atividades promovidas pela Administração Municipal na Praça da Matriz.

Por Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga