Procurador da República apresenta a situação da linha férrea a prefeitos da região

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito de Bossoroca, José Moacir Dutra, falou sobre reunião realizada na ACISA em Santo Ângelo com o procurador da República, Osmar Veronese, e Chefes do Executivo da região. A reunião, ocorrida na terça-feira, abordou a questão da linha férrea da região e da nova empresa que passa a ser a responsável pelo ramal.

Conforme Dutra, “estava lá um grande numero de funcionários da Rumos, empresa que comprou a ALL em função desta não ter cumprido acordos financeiros quando era responsável pela malha férrea. A Rumos tem serviço de transporte em São Paulo e está desenvolvendo um trabalho de investimentos a longo prazo, sendo citado na reunião a possibilidade de renovação do contrato de concessão da linha férrea”, explicou.

Para o prefeito de Bossoroca, “é muito interessante de ver que o procurador Veronese está buscando maneiras de reativar ou, no mínimo, conservar essa rede ferroviária da região, dando responsabilidade para quem tem, que, agora, fica a cargo da empresa Rumos, que poderá vir a renovar a concessão”, citou.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Divulgação