Ardi Jaeger é eleito presidente do Sindicato Rural de Bossoroca

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 19 de junho, a posse da nova Diretoria do Sindicato Rural de Bossoroca, oportunidade que o então presidente Milton Felten passou a direção da entidade a Ardi Jaeger, ex-presidente do SR e ex-prefeito em outros exercícios. A solenidade contou com a presença de autoridades locais e regionais, de Sindicatos vizinhos e da diretoria da FARSUL que prestigiou o evento.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente empossado, Ardi Jaeger, relembrou a sua trajetória junto à entidade: “Há 19 anos atrás, eu, o Milton (Felten) e o Alfredo Cardinal assumimos o Sindicato numa junta administrativa e, em seis meses, eles me dirigiram a ser presidente por seis anos. Tive duas gestões e quero dizer que é um sindicato organizado, unido, e financeiramente equilibrado. Retornar agora é sempre um prazer por poder representar a classe com dignidade e respeito”, destacou.

APOIO À EXPO SÃO LUIZ – O novo presidente também enfatizou que o Sindicato Rural de Bossoroca será parceiro da Expo São Luiz 2019: “Neste ano, nós vamos dar o nosso apoio à Expo São Luiz, vamos olhar São Luiz Gonzaga num contexto para juntos sermos grandes”.

A PALAVRA DO EX-PRESIDENTE – Em entrevista à Rádio São Luiz, o ex-presidente do Sindicato Rural, Milton Felten, falou que “encerro meu terceiro mandato com orgulho, pois é uma tarefa árdua porém gratificante, pois vemos o respaldo que temos pelo conjunto e nos sentimos felizes por termos cumprido nossa missão e de deixar a entidade numa situação financeira estabilizada, realizando todas as atividades possíveis da melhor maneira”. Conforme Milton, “nós começamos em 2001, fui presidente por três vezes e vice por três vezes, e saio agora com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. Desejo muito sucesso ao seu Ardi, pois o apoio e o respaldo ele terá para continuar o trabalho”.

A PALAVRA DO PREFEITO – O prefeito José Moacir Dutra discorreu sobre a pessoa de Ardi Jaeger: “O Ardi tem um perfil de trabalho destacado ao longo de sua trajetória, desde menino trabalhando em sua propriedade, foi prefeito do município e presidente do Sindicato Rural por duas oportunidades é uma liderança local. Desejo muito sucesso ao seu Ardi”.

 

PRESIDENTE DA FECOAGRO – Presente na solenidade, o presidente da FecoAgro,/RS, Paulo César Vieira Pires, enfatizou que “temos que fortalecer as nossas entidades de representação, porque o dia-a-dia como produtor e cooperativa é de trabalho com atividade e com clientes, então a representação e os pleitos dos setores têm de ser feitos aos órgãos competentes por representação, e eu acho que aqui, na Bossoroca, eles têm uma representação fantástica que ainda vai lutar muito pelos nossos produtores da região”, ressaltou Pires.

PRESIDENTE DO SR DE SÃO LUIZ GONZAGA – O presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Luiz Fernando Dorneles, discorreu sobre a pessoa de Ardi Jaeger: “Um homem que já fez muito por Bossoroca, já foi presidente do Sindicato, prefeito e agora assume mais um compromisso. Eu, que nasci na Timbaúva e sou filho da Bossoroca, é um orgulho muito grande em prestigiar essa entidade na pessoa do Milton que está entregando o cargo que também fez muito por essa entidade. E é com muito carinho que recebemos o anúncio do presidente Ardi em apoiar a Expo São Luiz, sendo que vínhamos conversando sobre esse apoio mútuo dos dois sindicatos às nossas duas feiras”.

FARSUL – A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul também se fez presente no ato de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Bossoroca. Em entrevista à Rádio São Luiz, o Diretor Administrativo da FARSUL, Francisco Lineu Schardong, falou que “foi uma noite muito importante com a volta do Ardi para a direção do Sindicato Rural, destacando também o bom trabalho realizado pelo Milton. É importante que Bossoroca, mesmo com um grupo pequeno, conte com uma marca grande e que tem feito o seu papel, e por isso que a FARSUL, a Casa Rural e o SENAR estão aqui para prestigiar e dar o total apoio aos nossos sindicatos parceiros”, enfatizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Luiz Oneide Nonemacher/Rádio São Luiz