Sindicato dos Comerciários enaltece acordo firmado com a Coopatrigo
Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Américo Fabrício Pereira, falou sobre acordo coletivo firmado com a direção da Coopatrigo, que, conforme o dirigente sindical, “valoriza o trabalhador e alça a cooperativa como uma das que me melhor pagam seus funcionários”.
Segundo Américo, o acordo com a cooperativa proporciona um reajuste de 5,78% aos colaboradores da Coopatrigo, que seria a reposição da inflação mais um ganho real de 1%, fixando o piso a partir do mês de junho em R$ 1.537,80. “Além disso, existem outras cláusulas firmadas, como a proposta da empresa em pagar 50% do 13º salário até o dia 15 de julho,o quinquênio de 4% e mais uma cesta básica de R$ 150,00. Assim, quero em nome dos funcionários agradecer ao seu Ivo Batista (presidente da Coopatrigo) e à direção da cooperativa pro proporcionar o reajuste e o ganho real, assim como a participação nos lucros que em 2019 já repassou 1,6% aos funcionários. Todos estão contentes, pois é uma forma de valorização e de fazer com que os colaboradores trabalhem dando o máximo de si”.
ASSEMBLEIA NESTA QUARTA – Américo também convocou os comerciários a se fazerem presentes em assembleia que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, na sede do sindicato, onde será apreciada a proposta do Sindilojas para o piso da categoria: “A proposta que nos chegou não tem ganho real, apenas a inflação de 3,44% e ainda tem a criação de um banco de horas, onde um dos diretores do Sindilojas chegou a defender o limite de 50 horas para poder ser compensado. Os trabalhadores vão analisar e decidir, pois, pela proposta, os trabalhadores irão trabalhar todos os sábados à tarde sem receber um centavo por isso, indo tudo para um banco de horas”, explicou o presidente. A assembleia será realizada a partir das 19h.
Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz