AMM em audiências em Brasília nesta terça e quarta-feira

Uma comitiva da Associação dos Municípios das Missões está em Brasília participando de audiências nos Ministérios elencando pautas locais. Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito de São Nicolau e diretor do Departamento de Turismo da AMM, Ricardo Klein, destacou os pleitos defendidos na capital federal.

Segundo Klein, nesta terça-feira a comitiva foi recebida pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Em pauta, o pleito da obra de construção da ponte binacional em Porto Xavier. Segundo o diretor do DETUR “estamos preocupados com o prazo do projeto, uma vez que já contamos com recurso de R$ 20 milhões destinados à obra. Mas de positivo recebemos a confirmação de Mourão de que ele iria encaminhar o projeto junto ao Ministério de Infraestrutura, o que fortalece o nosso pleito”, destacou.

A comitiva também esteve reunida com a presidente do IPHAN, Kátia Bogéa, que esteve recentemente em visita à região missioneira. Presente na reunião representando a AMM, o secretário da associação, prefeito de Salvador das Missões Daniel Gorski, destacou a discussão dos projetos voltados ao turismo na região missioneira que encontram-se no IPHAN. A presidente do Instituto informou aos prefeitos da AMM de que provavelmente em agosto tenham início as obras no entorno do sítio de São Nicolau. Nesse mesmo viés, a comitiva estará participando na tarde de hoje de audiência com o ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra para solicitar recurso na ordem de R$ 1 milhão para ser destinado a obras na parte interna dos sítios arqueológicos de São Lourenço, São Nicolau e São João Batista.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Prefeitura de Salvador das Missões

 

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email