Engenheiro da Prefeitura explica as alterações a serem feitas nas faixas elevadas

Em entrevista à Rádio São Luiz, o engenheiro civil da Prefeitura, Marcus Vinicius do Prado, comentou sobre o resultado de reunião ocorrida na última segunda-feira na Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores, oportunidade em que foi acordado da realização de alterações na estrutura das faixas elevadas implantadas em ruas da cidade.

Segundo Prado, a reivindicação é quanto ao acesso às faixas pelos veículos nas subidas e descidas, uma vez que, conforme o engenheiro, “dependendo da rua, o acesso fica mais alto para os veículos. Então, estaremos analisando caso a caso para fazer um projeto visando prolongar as rampas de acesso das faixas elevadas, com as dimensões distintas para cada uma”.

Ainda conforme o engenheiro, “as alterações irão melhorar o acesso às faixas elevadas para os veículos mais baixos que têm dificuldades de acessar a rampa. A plataforma da faixa, que está no nível do passeio público, não será mexida, mas sim as rampas de acesso, que serão ampliadas de acordo com a necessidade de cada uma. Desta forma, em 30 dias estaremos entregando um projeto de prolongamento dessas rampas e tentaremos acordar com a empresa responsável pelas faixas para efetuar o serviço”, concluiu Prado.

Fonte: Rádio São Luiz