Associação de Protetores dos Animais de São Luiz constitui sua nova diretoria

Na última semana, foi reativada a Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais Late & Mia – ACOPAN de São Luiz Gonzaga. Em reunião realizada junto à Câmara de Vereadores, foi eleita a nova diretoria que pretende intensificar os trabalhos em prol dos animais abandonados e conscientizar a comunidade para a necessidade de proteger e fiscalizar os animaizinhos do município.

Conforme a 1ª secretária da Associação, Cláudia Lago, a diretoria da ACOPAN já iniciou os trabalhos em diversas frentes, como a oficialização de uma parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, a qual já contemplou o atendimento de diversas ocorrências e internações de animais solicitadas pela ACOPAN. Da mesma forma, será realizada uma parceria da Associação com a Prefeitura em atuação junto ao canil municipal, onde já foi cedido um espaço aos colaboradores que estarão indo com frequência ao local para conferir de perto a situação dos cães do local.

Conforme a secretária, a busca de recursos para os trabalhos também já teve início, com a sinalização de encaminhamento de emenda parlamentar para a aquisição de um ‘castramóvel’. Neste mesmo intuito, a diretoria já está providenciando a documentação necessária para habilitar a Associação no programa Nota Fiscal Gaúcha. “Também nos próximos dias pretendemos realizar um brechó para comercializar roupas, calçados e acessórios visando arrecadar recursos para dar início efetivo da Associação em prol dos animais do município”, informou Cláudia.

DIRETORIA – A diretoria da ACOPAN ficou assim definida:

Presidente – Marlei Serafini

Vice-presidente – Melina Grings

1ª Secretária – Cláudia Lago

2ª Secretária – Celene Terra

1ª Tesoureira – Rita Fonseca Farias

2ª  Tesoureira – Diaine Ket Rempel

Conselho fiscal: Iuri Martins, Marilse Ribeiro Neves, Carlos Sidnei Ferreira

Suplentes do Conselho Fiscal: Ludmila Queiroz, Marlei Neto e Ana Caroline Dorneles.

Fonte: Rádio São Luiz