1ª Festa do Escritor será realizada neste sábado, no Restaurante do Roque, em São Luiz Gonzaga

Será realizada neste sábado, 10 de agosto, no Restaurante do Roque, a 1ª Festa do Escritor promovida pela Editora Borck. Para falar sobre a programação, o professor, escritor e editor Luiz Henrique Borck participou do programa Expressão Livre desta quarta-feira.

Conforme Borck, “a Festa do Escritor era um sonho antigo. Estamos há 22 anos envolvidos, com 180 títulos publicados. A editora surgiu como um passatempo, sendo criada após eu ter sido presidente da ASAS, e, nos primeiros anos, ela se superou comercialmente, e hoje seguimos mais como um esporte. Recentemente vendemos mais de R$ 12 mil em livros para uma senhora de Mato Grosso e estamos produzindo agora uma boa quantidade de edições para o Estado de Minas Gerais”, destacou.

A Festa do Escritor, segundo Borck, foi baseada na Festa do Músico, que ocorre em Tucunduva e que hoje é evento consolidado que reúne grande público. E, para a realização da 1ª Festa do Escritor, a Editora Borck conta com o patrocínio da Casa das Cópias e do Restaurante do Rique, este que sediará o evento deste sábado: “O Roque sempre foi nosso parceiro há vários anos, sempre nos apoiando, e nos acostumamos a fazer os encontros lá”.

A 1ª Festa do Escritor terá início às 20h, e contará com o lançamento de duas obras literárias: “Nair Calegaro e Amigos”, da série Amigos, e Seguindo os passos do Jayme, de Mateus Duarte, assim como terá a realização de um sarau literário. “Convidamos os amigos a se fazerem presentes e celebrar o livro, o leitor e os autores”, finalizou Borck.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz