IX Feira do Livro de Garruchos ocorre na próxima semana

A IX Feira do Livro de Garruchos acontece nos dias 13 e 14 de agosto para levar literatura de qualidade para a cidade e para a região. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e Sesc São Borja, com patrocínio da Enel Cien, tem como patrono desta edição Caio Mercio Dorneles Drago. Mais informações com o Sesc São Borja pelo telefone (55) 3431-8957 ou com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC Garruchos) pelo (55) 3613-7362.

Serão diversas atividades artísticas e literárias que ocorrerão no Centro Cultural da EAC (Escola Estadual de Educação Básica Evaristo Afonso de Castro – Av Paulino Correa da Silva, 766). Haverá a participação da escritora de livros infantis Eleonora Medeiros e a animação cultural de Matheus Alves, do Vivandeiros da Alegria. O evento também contará com exposição e comercialização de livros, além da exposição e mostra de trabalhos dos alunos de Garruchos realizada no Projeto MPT na Escola.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

IX Feira do Livro de Garruchos

Período: 13 e 14 de agosto

Local Centro Cultural da EAC (Escola Estadual de Educação Básica Evaristo Afonso de Castro – Av Paulino Correa da Silva, 766)

Patrono: Caio Mercio Dorneles Drago

Realização: Prefeitura de Garruchos e Sesc São Borja

Patrocínio: Enel Cien

Informações: SMEC Garruchos (55) 3613-7362 e Sesc São Borja (55) 3431-8957

Fonte: Assessoria de Comunicação