Consulta Popular: COREDE Missões realiza Assembleia Geral nesta quarta, em Cerro Largo

Ocorrerá nesta quarta-feira, 14 de agosto, a Assembleia Geral do COREDE Missões, ocasião em que a Secretaria de Governança e Gestão do Governo do RS estará presente para explicar os detalhes da Consulta Popular 2019.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente do COREDE Missões, Oldi Fenner, explicou que a reunião deverá reunir algumas demandas regionais que deverão ser encaminhadas para as assembleias municipais: “Neste ano, a Consulta Popular será atípica, apenas com demandas regionais, e, como não temos um coordenador regional, o pessoal da Secretaria de Governança estará explicando para todos os presentes de como será realizado o processo da Consulta deste ano”.

POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DOS VOTANTES – O presidente do COREDE destacou a preocupação com a diminuição no quociente de votantes nos municípios: “Como as demandas serão só regionais, isso me preocupa, pois poderá cair o número de votos. Além disso, Segurança, Saúde e Educação estão de fora da Consulta, e eram áreas que chamavam bastante votos através da participação e empenho da população. No ano passado, a participação na região foi de 21%, e creio que esse número poderá diminuir. Da mesma forma, serão apenas R$ 742 mil para a região, recurso que poderá contemplar apenas um ou dois projetos regionais”, enfatizou.

A Assembleia Geral do COREDE Missões ocorrerá na sede da Associação dos Municípios das Missões – AMM, em Cerro Largo, a partir das 14h30min.

Fonte: Rádio São Luiz