Prefeito de Roque Gonzales esclarece os motivos que o levaram a pedir a saída de seu partido

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito de Roque Gonzales, João Haas, comentou sobre os motivos que o levaram a pedir o desligamento do partido Progressistas, em ofício protocolado na última semana, no dia 15 de agosto.

Segundo Haas, “foi uma decisão difícil. A gente tem conversado com colegas prefeitos da região, onde todos passam por momentos difíceis. O gestor público assume uma responsabilidade imensa e muitas vezes é tolhido e desrespeitado”. Assim, conforme o Chefe do Executivo, “em função de coisas que vêm acontecendo há algum tempo, algumas pessoas nos fizeram tomar essa decisão. Estamos num posto em que temos de tomar decisões, as quais muitas vezes não agradam a todos, e também às vezes não agradam o próprio prefeito. Tivemos algumas discordâncias da forma de conduzir o município, uma vez que existem adeptos da velha política, da política de perseguição. Mas estamos fazendo um governo diferente e a comunidade está do nosso lado, inclusive, líderes do próprio partido e servidores públicos que notam as dificuldades e desrespeitos que enfrentamos. Então, não nos restou alternativa a não ser de tomar o caminho do afastamento do partido”, destacou.

Ainda segundo Haas, “quando se é prefeito, você vai governar junto com o partido, mas vai governar para todos. Têm muitas pessoas que querem mandar no prefeito e tomar as rédeas, o que é uma pena. Estou entristecido com o que fiz mas não tinha outra forma. Vou ficar neutro por um período e esperar o tempo ditar qual o rumo a ser seguido”, relatou o prefeito, que também salientou que, no momento, não haverá mudanças na composição de sua equipe de CCs: “Podem surgir alguns ajustes pontuais que ocorreriam mesmo sem essa situação. Já reuni parte da minha equipe na sexta para falar da situação e fiquei emocionado quando recebi funcionários de carreira da prefeitura que disseram que estão do meu lado pela forma que estamos conduzindo o município”, finalizou Haas.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Reprodução

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email