Carteiros em greve: Saiba como está a situação dos Correios em São Luiz Gonzaga
Funcionários da agência dos Correios de São Luiz Gonzaga aderiram à paralisação nacional promovida pela categoria nesta quarta-feira, 11. No município, sete de 10 entregadores estão com as atividades paralisadas. Embora o gerente da unidade não tenha tido autorização para comentar sobre o assunto, a constatação feita pela nossa reportagem é de que o serviço de atendimento ao público na agência segue normal, e, da mesma forma, o serviço de distribuição e entregas, embora com número reduzido de funcionários.
MOTIVOS DA PARALISAÇÃO – Em entrevista à Rádio São Luiz, a funcionária dos Correios e representante sindical Alessandra Santiago Rocha comentou sobre a situação de greve. Segundo ela, “não gostaríamos de estar parados, mas a empresa não nos deu alternativa, pois ela se recusa a negociar e a fazer proposta. E o ponto não é nem questão de aumento salarial, mas sim, a manutenção dos benefícios dos trabalhadores dos Correios conquistados ao longo dos anos. Por conta disso, a mobilização é nacional, sendo que nunca ocorreu antes uma greve tão unificada como essa”, salientou.
Ainda conforme a representante sindical, “o nosso acordo coletivo de trabalho está vencido desde o final de julho, e mesmo prorrogado até agosto, a empresa se retirou da mediação no TST e não acena com proposta nenhuma; então, não tivemos outro caminho que não fosse a paralização nacional. A greve é muito grande, principalmente nas capitais do país, onde cerca de 70% dos funcionários estão parados. E, enquanto a empresa não chamar a categoria para conversar, seguiremos em greve”, finalizou.
Fonte: Rádio São Luiz
Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz