Rodrigo Veleda é eleito o novo presidente do PT de São Luiz Gonzaga

A Rádio São Luiz recebeu a visita do presidente eleito do Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira. Aclamado na convenção municipal realizada no último domingo, Rodrigo Veleda será o novo dirigente municipal do PT em São Luiz Gonzaga. Ele esteve acompanhado do atual presidente, Jarcedi Jacques Terra e sua esposa Celene, na entrevista à nossa emissora.

Segundo Jarcedi, no último domingo foi realizada a convenção municipal e, também, a primeira etapa dos encontros municipais promovidos pelo Partido dos Trabalhadores. “Tivemos uma boa participação de companheiros e elegemos nosso novo presidente, Rodrigo Veleda. Também foi eleita a nova Direção Municipal e os Delegados que representarão o PT nos encontros em Porto Alegre (19 e 20 de outubro) e em São Paulo (22, 23 e 24 de novembro), oportunidades em que serão discutidas as novas propostas para o partido e em que os delegados terão a incumbência de discutir as próximas políticas a serem implantadas já em janeiro do ano que vem”, destacou.

Presidente eleito, Veleda salientou: “Me sinto honrado com a incumbência. É uma grande oportunidade de trabalho com o partido que está bem estruturado e que tem um grande histórico em São Luiz Gonzaga, com participação em eleições à majoritária e com representatividade na Câmara de Vereadores”.

Ainda segundo o novo presidente, “Assumimos o partido com muitos desafios, pois estamos vivendo em um cenário nacional bastante crítico. Tivemos uma eleição muito ruidosa que gerou atritos e problemas em todos os âmbitos, pois ainda estamos sofrendo com a implantação de políticas públicas totalmente nocivas à classe trabalhadora, como a Reforma da Previdência. Por isso, temos o desafio de fazer esse reencontro do PT com a base da sociedade, de novamente conectar esse laço de informação e conscientizar a classe trabalhadora e também a juventude, pois os jovens estão se afastando muito da política. Penso que precisamos conversar com essas forças jovens e conseguir desenvolver um trabalho que vise o fortalecimento do partido e da sociedade”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email