Arquitetos e engenheiros do município se unem ao Natal Luz das Missões

Voluntários desenvolvem o projeto de decoração natalina da cidade. (Foto: divulgação)

Mais colaboradores se uniram ao Natal Luz das Missões 2019. Na semana passada, nas dependências da Associação Comercial e Industrial (ACI) de São Luiz Gonzaga, representantes de grupo voluntário (integrado por engenheiros e arquitetos do município), se reuniram com parte da comissão organizadora, representantes dos grupos de senhoras, comerciantes e colaboradores da festividade. O encontro buscava apresentar sugestões e definir detalhes sobre a decoração natalina do município, em especial, da Praça da Matriz.

A apresentação foi coordenada pela arquiteta Deise Flores, com o apoio dos arquitetos Kélvin Kleinubing, Laís Azzolin e Roberta Flores. Seguindo com a proposta da edição anterior, os adornos natalinos serão confeccionados por meio da reutilização de materiais, como garrafas pet. Os profissionais apresentaram exemplos de decorações de outros municípios do Estado, proposta que podem ser adaptadas para contemplar o natal missioneiro. Os presentes destacaram a importância de buscar o apoio da comunidade e das empresas para a decoração das casas e imóveis.

A reunião também contou com a participação da primeira-dama Maria Lurdes Brondani; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; do presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa e do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Sidnei Ferreira. “Ficamos muito felizes em contar com o apoio da comunidade são-luizense, a qual tem acreditado no potencial do Natal Luz das Missões. Agradecemos aos voluntários, que só vem a somar nesta iniciativa, buscando fazer da festividade um momento ainda mais especial. Convidamos todos os comerciantes e a população para se unirem a nós para que possamos tornar a nossa cidade ainda mais bela neste Natal”, afirmou a primeira-dama Maria Lurdes Brondani.

Nesta semana, os arquitetos voluntários Deise Flores, Kélvin Kleinubing, Roberta Flores e Jamur Matzenbacker e as engenheiras ambientais Aline Schonarth e Jamile de Oliveira estiveram reunidos para definições no projeto de decoração. A proposta será apresentada nos próximos dias para o grupo de colaboradores do Natal Luz das Missões 2019.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga