CTG Galpão de Estância segue com eventos dos festejos farroupilha 2019

Começaram oficialmente no último sábado, 14 de setembro, as comemorações da Semana Farroupilha a partir da entrega da Chama para as entidades de nossa cidade a qual a Catedral Xucra do Pago conduziu até o nosso município acompanhada por cavalarianos da 3ª RT e piquetes e entidade apoiadoras.

O movimento foi intenso no CTG Galpão de Estância, o qual já realizou jantar baile deste sexta-feira contando com público que prestigiou a comida campeira, as apresentações das Invernadas, e os Grupos Musicais que animaram o fandango. Dentro das festividades que ocorrem, ancorado nos princípios do movimento tradicionalista, no dia 14 de setembro a Catedral Xucra do Pago realizou a entrega da faixa e do crachá para os pais Galponeiros Neila e Ricardo e também o crachá de Peão Farroupilha para nosso querido amigo tradicionalista Luciano carinhosamente chamado de “Mano”. Foi um momento de emoção e alegria para a família galponeira, que busca conforme prevê a nossa carta de princípios “Fazer de cada CTG um núcleo transmissor da herança social e através da prática e divulgação dos hábitos locais, noção de valores, princípios morais, reações emocionais, etc”. Também no domingo, 15 de setembro, ocorreu o tradicional chá da família tradicionalista organizada pelas invernadas da casa, que além de proporcionar aos visitantes um delicioso chá com frios, bolos e guloseimas tradicionais, abrilhantaram o salão com suas apresentações.

Prosseguindo a semana farroupilha a entidade destaca entre suas atrações que ocorrem ainda nesta semana o Jantar Baile com o grupo “Mateadores” que ocorrera no dia 18 de setembro, Jantar Baile com o grupo “Os Mirins” que ocorrerá no dia 19 de setembro, além do Desfile de 20 de setembro e o almoço de encerramento da semana farroupilha que ocorre após o desfile, convidando a toda comunidade para participar de nossos eventos.

Paralelo aos jantar bailes da entidade, e também as apresentações das invernadas que vem sendo realizadas nas escolas e entidades do município e região, também a Gestão de Prendas e Peões e o Departamento Jovem estão realizando o Concurso Literário do Galpão de Estância nas escolas de nossa cidade, e a campanha Carreteando Solidariedade a qual está arrecadando alimentos que serão doados no final do mês de setembro para o Lar Escola e Lar do Idoso, havendo uma caixa na entidade em que aqueles que quiserem podem fazer sua doação.

O Patrão do CTG Galpão da Estância, Luis Carlos Moraes lembra que este é o período mais esperado do ano para muito gaúchos, que aguardam para celebrar a data máxima da nossa tradição, o 20 de setembro, dia da revolução farroupilha. “O envolvimento nos festejos farroupilha só colabora com o tradicionalismo” destaca Luis Carlos.

Fonte: CTG Galpão de Estância

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email