Inicia o planejamento para o Censo Demográfico 2020

Na próxima quarta-feira, 23, será realizada uma reunião entre o Censo Demográfico e entidades do município. Em pauta, o planejamento e preparação para a realização do Censo 2020 e orientações sobre como será feita a operação demográfica em São Luiz Gonzaga e região.

Conforme o Coordenador de Área do Censo Demográfico, Diego de Matos Lautenchleger, “teremos no ano que vem, no período entre agosto e outubro, o trabalho de coleta de dados junto à comunidade. Vamos ter pessoal trabalhando aqui desde março, com um coordenador de subárea, supervisores e agentes recenseadores”.

Ainda segundo Diego, a equipe de São Luiz Gonzaga, que atenderá também os municípios de Rolador e Dezesseis de Novembro, terá um coordenador de subárea, seis supervisores e 30 agente recenseadores: “Serão publicados editais para a contratação dos profissionais através de processo seletivo simplificado. Para o cargo de coordenador a seleção já está em andamento; para os cargos de supervisores e agentes, os editais deverão ser publicados em fevereiro e março, respectivamente”, salientou.

Juntamente com o Censo Demográfico, o IBGE estará realizando coleta de dados com pesquisas amostrais. O recenseamento é realizado a cada dez anos, sendo o último levantamento realizado no ano de 2010.

Fonte: Rádio São Luiz