Mostra Mercosul em Dança foi realizada neste sábado, em Porto Xavier

O município de Porto Xavier recebeu neste sábado, 19, a primeira edição da Mostra Mercosul em Dança, reunindo bailarinos de três países em um grande evento cultural na região.

Segundo o Secretário de Turismo do município, Ovídio Kaiser, foram mais de 340 bailarinos dos países participantes que representaram a cultura da dança do Mercosul em um evento totalmente gratuito realizado em Porto Xavier: “Tivemos grandes atrações com os principais grupos étnicos da região das Missões e dos países vizinhos. Por exemplo, esteve presente o grupo Laços Del Tango, de Buenos Aires, que foi uma grande oportunidade de ser ver um show reconhecido internacionalmente”, destacou.

Kaiser enfatizou o apoio que recebeu dos municípios da região, como São Luiz Gonzaga, que esteve representada no evento pelo grupo folclórico Fênix: “Tivemos total apoio do prefeito Sidney Brondani e agradecemos a participação de São Luiz, assim como de todos os municípios que proporcionaram esse grande evento cultural na região”, salientou.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz