Durante três dias, Bossoroca celebrou culturas no 6º Encontro Sul-americano de Folclore

73007042_2803901159662797_6674018520990220288_o

Bossoroca celebrou histórias e culturas na promoção de um evento de resgate do folclore por meio da dança. (Fotos: divulgação/Prefeitura de Bossoroca)

O 6º Encontro Sul-americano de Folclore, em Bossoroca, contou com apresentação de grupos artísticos da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai. O evento de três dias de duração, ocorrido de sexta-feira (25) a domingo (27), foi sucesso de público, culminando em uma belíssima troca cultural, conforme avaliou o coordenador da Associação Cultural de Bossoroca (ACB), Jairo Veloso. Para ele foi uma grandiosa festividade que atendeu a todos os propostos da organização.

De acordo com Jairo, apesar da chuva no domingo, a celebração não foi afetada. “Tivemos um encerramento exitoso, com as pessoas satisfeitas com tudo o que foi apresentado e proposto pela organização do evento. Um sucesso”, disse.

Ele ainda evidenciou a beleza das apresentações artísticas de grupos locais, regionais e do exterior. “Houve um momento em que um grupo do Chile realizou uma apresentação descentralizada em uma escola da periferia da cidade e foi muito encantador ver a alegria das crianças em ter contato com aquela cultura. A descentralização de apresentação é algo que pode ser considerado para próximas edições do evento”, disse.

Outro momento destacado foi a apresentação de um grupo de Livramento, que representou uma música da autoria de Jairo Veloso. “Foi algo muito emocionante. Quando percebi eles estavam interpretando uma composição minha”, contou. A respeito da organização do evento, afirmou ser um trabalho complexo e longo do qual é imprescindível a participação de parcerias. Na oportunidade ele agradeceu aos colaboradores e todos que integraram a organização do encontro, principalmente os representantes da Câmara de Vereadores, Administração Municipal e Fundo Social Sicredi. Responsáveis por doações voluntárias de colchões, alimentos e outros recursos também foram parabenizados.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email