Bossoroca encerra comemorações de 54 anos com evento alusivo ao Outubro Rosa

a982294e-3580-4238-8588-89099f246234

Atividade foi coordenada pela Secretaria de Saúde. (Fotos: Róbson Gomes/Rádio São Luiz)

Com participação de mais de 200 pessoas, a Secretaria de Saúde de Bossoroca realizou na quarta-feira (30), um evento alusivo ao Outubro Rosa. Apesar do mau tempo, a comunidade lotou o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laerte Missioneira Dutra, onde diversas atividades foram desenvolvidas.

De acordo com a secretária de Saúde, Valérie Ourique Nascimento, o evento foi sucesso. Para ela, o objetivo de levar mulheres à reflexão a respeito da prevenção do câncer de mama foi alcançado. Na oportunidade, além de atrações para crianças, houve participação do projeto Papo de Responsa, da Polícia Civil, momento em que diversas explanações com temáticas voltadas as drogas, feminicídio e violência doméstica foram realizadas. Houve apresentações músicas e culturais.

O evento promovido com apoio do ESF 1 integrou a programação de aniversário de 54 anos do município. Valérie estendeu o agradecimento a todo comunidade que participou do evento. As comemorações alusivas ao aniversário da “Buena Terra Missioneira” tiveram início no dia 8 de outubro e se estenderam durante todo o mês.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email