Alunos de São Luiz Gonzaga e São Nicolau têm textos publicados no livro “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”

d092e15e-3623-4682-bf4d-e41b8b327a24

O programa contribui para dar mais visibilidade ao potencial dos estudantes de todas as regiões do Estado. (Fotos: divulgação)

Foi lançada hoje (8), em Porto Alegre, a 27ª edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. O projeto é promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como incentivo à leitura e o exercício da produção textual dos estudantes.

Ao todo, mais de 4 mil alunos do Estado participaram. Destes, 96 tiveram seus textos selecionados e quatro foram da área de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação.

João Pedro Canabarro Nunes, 10 anos de idade, aluno do 3º Ano Ensino Fundamental da Escola Amália Germano de Paula; Eduardo Fontoura da Silva, 9 anos de idade, aluno do 3º Ano Ensino Fundamental do Instituto Estadual Rui Barbosa; Frederico Lopes de Oliveira, 8 anos, aluno do 2º Ano Ensino Fundamental da Escola Senador Pinheiro Machado e Lucas da Silva Ferreira, 10 anos, aluno do 5º Ano Ensino Fundamental  da Escola São Nicolau, foram os selecionados. João escolheu falar sobre sua escola, Eduardo sobre inclusão, Frederico destacou o meio ambiente e Lucas a importância da água.

Os quatro estão na capital e participaram da solenidade de premiação. Às 13h30min, na praça principal da Feira do Livro de Porto Alegre, eles encerram a participação com sessão de autógrafos.

Programa Crianças do Rio Grande: Escrevendo Histórias

Tendo por objetivo principal estimular a auto expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo hábito da leitura desenvolvido na escola, o Programa Crianças e Jovens do Rio Grande: Escrevendo Histórias chega em 2019 na sua 27ª edição.

A produção do livro é resultado de um trabalho sistemático e contínuo, voltado para a formação do hábito de leitura, incentivo à produção textual e valorização do aluno no contexto educacional.

Na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, os trabalhos podem ser apresentados por meio de desenhos, em produções individuais, enquanto que os demais níveis podem apresentar suas produções nos diferentes gêneros literários (poesia, conto, crônica, história em quadrinhos, etc.) acompanhados ou não de ilustrações criadas pelo autor.

Fonte: Rádio São Luiz, com informações da Seduc

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email