Realizada formatura de novos Patrulheiros Ambientais Mirins

aa5359d4-db89-4d10-a4a5-1ac11fab40e0

Projeto é dirigido a alunos na faixa etária de 9 a 12 anos. (Fotos: Alcides Figueredo/Rádio São Luiz)

Uma nova turma de mais de 20 Patrulheiros Ambientais Mirins se formou ontem (21), na Escola Amália, em São Luiz Gonzaga. Participaram da solenidade o Juiz Tiago Dias da Cunha, o Promotor Marcos Roberto Lamin, o Tenente Paulo César Amaral Monteiro, comandante do Pelotão de Polícia Ambiental, representantes do Poder Executivo, familiares e instrutores.

Alunos destaque ganharam bicicleta e todos ganharam brindes destinados por colaboradores da comunidade

Criado com o objetivo de orientar as crianças para a adoção de hábitos e atitudes que ajudem a proteger a natureza, o projeto é realizado pelo Pelotão de Polícia Ambiental, com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, que destinam recursos das penas alternativas, inclusive de pequenos delitos ambientais, para a manutenção das atividades.

O Juiz Tiago Dias da Cunha, padrinho da turma, comentou a importância da ação dizendo que este é um dos melhores projetos custeados pelo recurso. “São instruções em uma fase da vida em que tudo fica marcado por muito tempo. Eles conseguem realizar ações que fogem da rotina do dia a dia, como passear de barco pelo Rio Ijuí e aprender sobre os cuidados com o bioma e os animais, por exemplo”.

O mesmo pensa o Promotor de Justiça Marcos Roberto Lamin, que falou sobre a importância de desenvolver na comunidade esse tipo de pensamento e comportamento, já que cada vez mais estamos sentindo os sintomas da falta de cuidado com a natureza. Marcos Roberto também apontou a organização da cerimônia como exemplo de dedicação e organização dos policiais, o que, segundo ele, evidencia a competência dos servidores.

Por fim, o Tenente Monteiro agradeceu o apoio do Judiciário e do Ministério Público, dos policiais e de toda a comunidade. Explicou que a torcida é que estas “sementes” desenvolvam a consciência ambiental, de modo que as futuras gerações possam agradecer pelo passo dado nesta fase da vida.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email