Bossoroca: Licitação para pavimentação de 15 quadras com recurso de financiamento do Badesul ocorrerá nesta quinta-feira

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta quarta-feira, o prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, comentou sobre o andamento das obras do Estado junto à RS-168 e também os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura junto às zonas urbana e rural do município.

Sobre o recapeamento asfáltico na RS-168, Dutra salientou que o serviço está um pouco atrasado e que, em contato com a Secretaria dos Transportes, foi informado de que ocorreu problemas no fornecimento de material. “Estamos aguardando. Sabemos que isso causa inquietude na população e em quem passa pela estrada. A parte nova da estrada ainda está parada, mas a operação tapa-buracos teve alguns avanços na semana passada. Sobre isso, conversamos com o Coordenador Loureiro (DAER), de Santiago, e ele nos informou que esse serviço logo iria se intensificar”.

O município também está recebendo obras de pavimentação, conforme informou o Chefe do Executivo: “Estamos aguardando o depósito da Caixa de 20% do recurso destinado a Bossoroca pelo senador Luis Carlos Heinze para a pavimentação de três quarteirões na Rua Alves Valença. Tão logo ocorra o depósito, a empresa inicia os trabalhos”, ressaltou Dutra, que explicou também que a Secretaria de Obras está com suas equipes focadas no trabalho no interior do município: “Temos cerca de 1.600 Km² de estradas no interior, e isso nos traz uma preocupação muito grande, pois temos de oferecer estradas de qualidade. Tivemos um grande volume de chuva logo no início da colheita do trigo, e uns locais ainda ficaram sem receber atendimento em função do tempo chuvoso. Mas estamos procurando resolver as questões mais emergenciais para proporcionar a trafegabilidade na época da safra e para o transporte escolar também”, salientou o Chefe do Executivo.

Conforme o prefeito, nesta quinta-feira ocorre a licitação para obras do recurso de financiamento do Badesul, que proporcionará a pavimentação de 15 quarteirões da cidade. “O recurso já está disponibilizado, e, tão logo seja conhecida a empresa vencedora da licitação, a mesma já poderá dar início ao serviço”, finalizou Dutra.

Fonte: Rádio São Luiz