Jeferson Beccon é o novo técnico do Cerro Largo Futsal

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker deu início ao processo de montagem do elenco que vai jogar a Liga Gaúcha 2 em 2020 e a primeira novidade vem para a comissão técnica. Nesta semana a diretoria acertou com seu novo técnico, que será Jeferson Beccon. Além disso, junto com ele vem outro conhecido da torcida como seu auxiliar.

Ex-atleta de futsal, Beccon atuou como goleiro, passando por times como Banfort, Russo Preto, Uruguaianense e SER Itaqui, conquistando títulos como o de campeão do Estadual Série Ouro pela SER Itaqui em 1991. Natural de Santa Rosa, ele mora há anos em São Luiz Gonzaga, onde chegou no final dos 90.

No ano de 2001, Beccon assumiu como técnico da AGSL, que disputava a Série Prata, mas encontrava-se quase sem chances de classificação. Com novo gás, o time não apenas conquistou a classificação como também sagrou-se campeão. Dividindo seus compromissos familiares e com o futsal, Beccon deu sequência ao trabalho, mantendo-se na maior parte do tempo como técnico da AGSL, pela qual conquistou mais dois títulos da Prata, em 2009 e 2010 (em 2009 não havia obrigatoriedade de campeão e vice da Prata subirem para a Ouro, por isso a AGSL permaneceu na Prata).

A lista de atletas do Cerro Largo com os quais Beccon já trabalhou é extensa e isso só aumenta a confiança em seu trabalho. Fabinho, Rômulo, Karlinski, Yago e Rafa Carvalho são alguns que já conhecem a metodologia do técnico.

Diógenes retorna ao elenco

Para ajudar no trabalho, Beccon contará com o suporte de Diógenes Tramontini. Há pouco tempo esse nome era conhecido pela torcida do Leão Missioneiro como um de seus atletas. De fato, até 2019 Dió atuou como pivô, mas a partir de agora dará sequência ao seu trabalho nos bastidores.

Diógenes é outro atleta que já trabalhou com Beccon, com o qual conquistou os títulos da Prata em 2009 e 2010. Sua última passagem como jogador do Cerro Largo Futsal foi em 2018, onde jogou a Série Bronze. Ele também reside em São Luiz Gonzaga, onde é sócio-proprietário da Academia Evolution.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker