Sementes Giovelli registra aumento na comercialização de grãos em 2019

Régis Giovelli também comemora quebra de recordes na colheita da soja. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O empresário Régis Augusto Giovelli avaliou, nesta sexta-feira (13), o ano do ponto de vista dos seus negócios. Conforme o produtor rural, cresceu o número de sementes comercializadas, especialmente na região sul do país, local onde está concentrada 70% de sua receita.

Ele comentou que pelo segundo ano consecutivo, apesar de não terem ocorrido vendavais, quedas de granizo e trombas d’água, o Estado passou por período chuvoso, que atrapalhou o trigo. Contudo, “isso revelou que as cultivares da empresa estão muito boas, pois foi possível retirar trigo com pouca quebra, resultando em uma safra razoável”, avaliou.

Neste ano, a Sementes Giovelli quebrou recordes. Na colheita da soja, foi premiada por rendimento de até 93 sacas por hectare. “Não é só cultivar. Existe o manejo, época do plantio, a gente quer que o produtor mantenha alta produtividade. Em virtude das dificuldades do tempo, a semente certificada, de alto vigor, mostrou sua importância. Recebemos vídeos de todo o Estado, com sucesso na implantação da lavoura. Tivemos zero replante”, comemorou o empresário.

Régis adiantou que o Dia de Campo da empresa, um momento de aprendizagem para o produtor, está marcado para 28 de fevereiro de 2020, última sexta-feira antes da Expodireto, de Não Me Toque. “É o dia que abrimos as portas para apresentar as culturas que serão lançadas na próxima safra, apresentamos novidades na área de tratamento e tecnologia da produção da semente de soja e trazemos palestrantes. Neste ano, estamos buscando profissional que é referência no segmento de comercialização de grãos”, explicou Giovelli.

Por fim, Régis Augusto Giovelli, padrinho da migração da Rádio São Luiz da AM para FM, parabenizou a emissora pela nova fase. “Tenho andado por aí e ouvido direto a emissora. Outro dia estava na região de Santa Rosa e o som chegando com qualidade. Está de parabéns a São Luiz e a comunidade, que ganha com o fortalecimento da emissora”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz