Posto da Brigada Militar na Praça da Matriz será revitalizado

Um pleito do 14° BPM será atendido pelo Poder Público Municipal: a reforma e revitalização do quiosque da Praça da Matriz onde a guarnição da Brigada Militar possui um posto de atendimento.

A demanda, levada no ano passado ao conhecimento do então presidente da Câmara, vereador Piti Werle, visa transformar o espaço para proporcionar um melhor ambiente de atendimento à comunidade na estrutura localizada na Praça da Matriz. Assim, nesta semana, o vereador Piti Werle, juntamente com o comandante do 14° BPM, major Eduardo dos Santos Brum, reuniram-se com o prefeito Sidney Brondani para tratar sobre a viabilidade de execução das obras de melhorias do quiosque utilizado pela Brigada Militar.

Segundo Piti, que apresentou o projeto básico da obra ao Chefe do Executivo e ao comandante do 14° BPM, a ideia é reformular e otimizar o espaço interno do quiosque para transformá-lo em um Posto de Atendimento ao Cidadão, com toda a estrutura necessária para comportar equipamentos e móveis, assim como para receber o cidadão em atendimento pela guarnição.

Assim, ficou acertado que a obra será realizada por meio da Prefeitura Municipal, proprietária do imóvel, e pela Câmara de Vereadores, que destinará recursos ao Executivo para a execução do serviço. Conforme o prefeito Sidney Brondani, o próximo passo será encaminhar o projeto para licitação para iniciar a obra o mais breve possível.

Fonte: Emerson Scheis/Assessor Parlamentar

Fotos: Larissa Dorneles/Prefeitura; Emerson Scheis/Câmara de Vereadores;