FETAG-RS elege nova diretoria nesta terça-feira (14)

Carlos Joel da Silva concorre em chapa única e vai para a reeleição. (Foto: divulgação)

Hoje (14), acontece mais um pleito eleitoral da FETAG-RS. De acordo com seu estatuto, a cada quatro anos, os Sindicatos filiados elegem uma nova diretoria para a condução da entidade. Para esta eleição apenas uma chapa foi inscrita, mantendo a unidade do Movimento Sindical.

Liderada pelo atual presidente Carlos Joel da Silva, que vai para sua reeleição, a composição da nova diretoria segue as regras da paridade, participação de jovens e aposentados de acordo com o Congresso Nacional da CONTAG.

O congresso eleitoral inicia as 8h em primeira chamada, em segunda chamada as 9h e finaliza as 13h quando serão contabilizados os votos dos mais de 600 delegados aptos a votar.

Para Carlos Joel da Silva “este é mas um momento importante da história do movimento sindical. A diretoria que está disputando a eleição é composta por lideranças de todas os cantos do Rio Grande do Sul. São agricultores e agricultoras que acreditam no melhor para a agricultura familiar e o campo”.

O dirigente finaliza afirmando que “a diretoria é apenas uma representação dos mais de 716 mil agricultores e agricultoras que estão em suas propriedades. Temos o dever, se eleitos, de lutar pelos seus direitos”.

A eleição acontece na sede da FETAG-RS em Porto Alegre.

Fonte: FETAG-RS