Silos da Cesa em Santo Ângelo são ofertados à Coopatrigo pelo presidente da companhia

Presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), João Ervino Fischer. (Foto: divulgação)

Na quarta-feira (15), a Coopatrigo recebeu a visita do presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), João Ervino Fischer. Na oportunidade, o dirigente desta estatal ofertou à Coopatrigo a estrutura da Cesa no município de Santo Ângelo, que também está sendo colocada à venda.

Como a cooperativa adquiriu a unidade de São Luiz Gonzaga em uma negociação direta envolvendo a Justiça Federal do Trabalho e a própria Cesa, Fischer disse que o mesmo poderia ocorrer com a Unidade de Santo Ângelo, desde que haja interesse de todas as partes. A unidade da Cesa em Santo Ângelo está localizada no Bairro Industrial, na saída para Catuípe e possui uma capacidade de armazenagem de 27.500 toneladas, tendo um terminal ferroviário, o que é considerado uma grande vantagem, pois a Rumo, que é detentora das malhas ferroviária do estado, está operando esta linha de trem, possuindo ligação, com o Porto de Rio Grande, principal destino dos grãos produzidos na região.

João Ervino Fischer parabenizou o presidente Ivo Batista pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na Coopatrigo, sendo esta uma referência do cooperativismo gaúcho. “Nossa preferência é de que cooperativas assumam nossas estruturas, como ocorreu aqui em São Luiz Gonzaga e também em outras regiões do estado, porque elas vão dar suporte para os pequenos e médios produtores, exercendo um papel fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da Cesa.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista, que recebeu o presidente da Cesa juntamente com o vice-presidente, Luiz Flávio de Oliveira e o Superintendente, Paulo Cordenonsi, disse a João Fischer “que a Coopatrigo fica lisonjeada com esta oferta, mas que como em todos os negócios da cooperativa vai ser desenvolvido um estudo de viabilidade técnica e econômica, para depois ser tomada uma decisão se a Coopatrigo participa ou não desta negociação”. “O terminal com trem em atividade é realmente um ponto positivo, mas existem outros aspectos a serem analisados, assim como a própria avaliação do bem, que precisa ser revista”, afirmou Ivo Batista, concluindo que nos próximos dias fará uma visita pessoalmente à unidade da Cesa de Santo Ângelo antes de dar sequência a estas tratativas.

Por Roberto Marques – Assessor de Comunicação Coopatrigo