Sancionado reajuste salarial para o magistério municipal e o quadro geral de servidores da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Após aprovação por unanimidade pela Câmara de Vereadores, durante sessão extraordinária solicitada pelo Executivo São-luizense, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, sancionou o reajuste salarial dos servidores municipais. A Lei nº 6.056/2020 – assinada na tarde de segunda-feira (20) – fixa o aumento de 5% para o quadro geral de servidores da prefeitura e de 12,84% para o magistério público municipal, atendendo o reajuste do piso salarial dos professores definido pelo Governo Federal.

O acréscimo de 5% para o quadro geral irá repassar os 4,31% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2019 e 0,69% de aumento real. “Fomos surpreendidos com o aumento estipulado para o magistério, o que impossibilitou proporcionar um índice maior de reajuste aos demais servidores da prefeitura”, ressaltou Brondani. O chefe do Executivo também sancionou a Lei nº 6.051/2020, a qual autorizou a reposição da inflação – de 4,48% – aos beneficiários do Fundo de Aposentadorias e Pensões (FAPS) que não foram abrangidos pela regra da paridade.

O acréscimo no salário dos servidores será repassado a partir da folha de pagamento de janeiro. Também foi definido o reajuste de 15% para o vale-alimentação, passando de R$ 400,00 para R$ 460,00. O novo valor do benefício inicia em abril, mês base para alterações no vale-alimentação.

 Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo