Comenda Sepé Tiaraju será entregue no dia 7 de fevereiro

Medalha é confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro. Solenidade ocorrerá no salão de festas do Messa Produções e Eventos, às 19 horas. (Foto: Arquivo/Larissa Dorneles)

No dia 7 de fevereiro, sexta-feira, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Secretaria de Turismo e Cultura, Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Cultura realizam a entrega da Comenda Sepé Tiaraju. A solenidade ocorre no salão de festas do Messa Produções e Eventos, a partir das 19 horas.

Nesta edição – após indicações e aprovação dos integrantes dos conselhos de Turismo e Cultura – serão homenageados o ex-prefeito Alseu da Silva Braga; o escritor Newton Alvim; a professora Ivone Ávila; os músicos Noé Teixeira e Doné Teixeira; o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista e o piloto e entusiasta do automobilismo, Otávio Dorneles. Os homenageados com a comenda receberão um certificado e medalha, a qual será confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro.

A Comenda Sepé Tiaraju foi instituída pelo decreto nº 2.399 de 2004, na gestão de Jauri Gomes de Oliveira e reativada em 2018 pela atual Administração Municipal (por meio da Secretaria de Turismo e Cultura). A comenda busca manter viva a memória do herói missioneiro Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que realizam um trabalho em prol da cidade, divulgando o nome de São Luiz Gonzaga para além dos limites do município.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga