Cerro Largo tem um caso suspeito de dengue

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, Cerro Largo registra um caso suspeito de dengue, de uma pessoa moradora da cidade. A confirmação – ou o descarte – depende de resultado de exame laboratorial encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). A previsão é que o resultado chegue até amanhã, dia 7.

INSETICIDA

Nesta quinta-feira (6/2), uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde está aplicando inseticida em Cerro Largo, visando combater o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da doença. A princípio, a aplicação será feita durante o dia de hoje.

TRABALHO INTENSIFICADO

Caso seja confirmado oficialmente este caso de dengue, a Secretaria Municipal da Saúde intensificará o trabalho de combate ao Aedes aegypti, ampliando a aplicação de inseticida e reforçando a campanha de conscientização da população.

MAIS CASOS

Uma fonte da área médica, ouvida pela reportagem do Portal LH Franqui, adiantou que existe pelo menos dois casos suspeitos, que seriam de mãe e filho, atendidos por este profissional.

Fonte: LH Franqui