Técnico da Inspetoria Veterinária convoca produtores para a declaração anual de seus animais

Em entrevista à Rádio São Luiz, o técnico agrícola da Inspetoria Veterinária, Gelson Marian, abordou a questão do recadastramento anual dos rebanhos dos produtores rurais. Conforme Gelson, “a declaração é anual e obrigatória, e deverá ser realizada em 2020 até o dia 31 de maio”.

Segundo Gelson, “a declaração é um ajuste dos saldos dos rebanho, pois a defesa sanitária do Estado presta contas ao Ministério da Agricultura, e por isso, em todos os anos temos que fazer esse levantamento estatístico para saber o tamanho do rebanho e prever algumas políticas públicas em cima dessa estatística”, comentou o técnico da Inspetoria Veterinária, a qual atende a cerca de 48 mil produtores e 23 mil propriedades nos 28 municípios de abrangência.

DECLARAÇÃO – A declaração abrange os seguintes animais: bovinos, bubalinos, suínos, equinos, ovinos caprinos, equinos, animais aquáticos, abelhas, aves, cães, gatos e coelhos. Se não fizer a declaração até o prazo de 31 de maio, o produtor ficará inadimplente, cabendo advertência numa primeira vez e autuação e multa em caso de reincidência.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Imagem ilustrativa