Polícia Civil prende mais um dos integrantes do grupo criminoso que pretendia matar traficantes rivais em Porto Xavier

Na tarde de ontem (11/02), agentes do Serviço de Investigações da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, em trabalho conjunto com o Serviço de Investigações da DP de Porto Xavier, realizaram buscas e acabaram realizando a prisão preventiva de um homem de 30 anos de idade no bairro Missões, em Santo Ângelo/RS.

O criminoso é investigado por integrar um grupo criminoso que foi até Porto Xavier no dia 21/01/2020 para executar traficantes rivais e para cobrar dívidas. O grupo estava armado e tripulando um veículo clonado. Parte do grupo foi presa na ocasião, sendo que alguns integrantes acabaram fugindo para um mato, logrando consumar a fuga.

Com as investigações que se seguiram, os foragidos acabaram sendo identificados, sendo que, na data de hoje, após receberem informações sobre o paradeiro de um dos foragidos, policiais civis da DP de Santo Ângelo, comandados pelo Del Rogério Junges, monitoraram o local e, assim que confirmada a sua identidade, efetivaram a sua prisão. O criminoso está sendo investigado pelos delitos de homicídio qualificado tentado, organização criminosa, receptação dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Fonte: Polícia Civil