Droga de Santa Catarina, que seria vendida a foliões no carnaval da região de São Luiz Gonzaga, é apreendida em ação conjunta da PC e BM

Traficante das drogas sintéticas foi preso em Santo Antônio das Missões

A Polícia Civil, por atuação da DRACO de São Luiz Gonzaga e DP de Santo Antônio das Missões, com o apoio da Brigada Militar local, prendeu em flagrante delito, nesta quinta-feira (20/02), um homem que era investigado por tráfico de drogas (fato previsto na Lei nº 11.343/2006, com pena de 5 a 15 anos de reclusão).

O preso, que é dono de uma loja na região central de Santo Antonio das Missões, já vinha sendo monitorado há algum tempo pela Polícia Civil, pois havia suspeitas de que vendia drogas sintéticas em festas eletrônicas na região. Nessa última semana, a Polícia Civil recebeu informações de que o criminoso venderia a droga conhecida pela sigla “LSD” em festas de carnaval na região de São Luiz Gonzaga.

No final da tarde desta quinta-feira, foram realizadas buscas na residência do criminoso, ocasião em que foram apreendidos “pontos” de LSD, avaliados em aproximadamente R$ 800,00 (oitocentos reais). Na casa ainda foram coletadas provas de que, há poucos dias, o criminoso já havia vendido diversos pontos de LSD, avaliados em mais de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

As investigações ainda mostram que a droga sintética era proveniente do Estado vizinho de Santa Catarina, para onde o traficante regularmente viajava.

Durante as buscas, um outro homem foi flagrado em poder de uma trouxinha de maconha e, por se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo, após firmar compromisso de comparecimento aos Juizados Especiais Criminais- JECrim, foi liberado.

Após a autuação em flagrante delito, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Polícia Civil