Ponte Internacional: Edital para o projeto executivo é necessário para a obra sair do papel, destaca o deputado Eduardo Loureiro

Em entrevista à Rádio São Luiz, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) comentou sobre o edital publicado recentemente para licitar o projeto executivo da Ponte Internacional Brasil/Argentina.

Segundo Loureiro, “a ponte internacional sempre foi uma das grandes bandeiras da região, e desde que eu fui presidente da AMM, sempre lutamos muito visando sensibilizar os governos do Brasil e da Argentina para a importância dessa ponte. Tivemos alguns avanços importantes recentemente, como a decisão da Bancada Gaúcha de alocar recursos na ordem de R$ 80 milhões para a ponte, mas que ainda não tínhamos o projeto. Agora saiu o edital para que possamos ter o projeto executivo elaborado e concluído, e isso vai fazer com que tenhamos condições de alocar os recursos necessários para a obra sair do papel”, destacou.

Conforme o deputado, a construção da ponte binacional “é um investimento de importância estratégica e irá trazer um impacto para toda a Região Noroeste, fortalecendo o comércio e o turismo. Agora, vamos acompanhar os desdobramentos, mas digo que é um passo fundamental, pois sem o projeto executivo não teríamos condições de alocar recursos. Há dois anos havíamos conseguido a alocação de verba, mas não tínhamos o projeto executivo elaborado. Então, toda a região está de parabéns pois isso é fruto de uma grande mobilização, principalmente, liderada pelos prefeitos da região missioneira”, salientou o parlamentar.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Divulgação/AL-RS