Estiagem: Abastecimento ocorre normalmente, mas comunidade precisa fazer uso consciente da água potável, destaca gerente da Corsan

Nesta quinta-feira (12), o gerente da Corsan em São Luiz Gonzaga, Eduardo Munhoz, falou sobre a situação dos reservatórios do município diante da estiagem. Conforme o gestor, as reservas de água estão normais, mas no recalque do Rio Ximbocu, por exemplo, que é um dos três locais de captação, o nível baixou 30%; longe, segundo ele, de prejudicar as bombas de sucção.

Apesar da situação ainda ser relativamente tranquila, Eduardo alertou que a população precisa fazer uso consciente da água potável. Uma das preocupações é justamente a previsão do tempo, que em curto prazo não prevê chuvas expressivas.

Por ser um município polo, São Luiz Gonzaga também é responsável pelos sistemas de Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Caibaté e São Miguel das Missões. Em todos estes municípios a situação também é normal. Contudo, ele ressalta que a população precisa saber que este é um momento crítico.

Fonte: Rádio São Luiz