Samu de São Luiz Gonzaga divulga relatório de atendimentos realizados entre 17 e 24 de agosto

(Divulgação)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luiz Gonzaga divulgou nesta terça-feira, 24, o relatório de atendimentos diários do período de 17 a 24 de agosto:

Dia 17/08

22:40hs – atendimento no interior do município, paciente sexo feminino, 53 anos, cadeirante, apresentou queda da cadeira, ferimento cortocontuso na região occipital com sangramento ativo, realizado curativo compressivo, imobilizado padrão e encaminhado ao hospital.

Dia 18/08

05:19hs – atendimento a paciente sexo masculino, 17 anos, ancioso, referindo dor torácica e hematêmese. Removido para o HSLG para avaliação.

14:48hs – atendimento a paciente sexo masculino, 67 anos, cadeirante, diabético, cardiopata, pálido, com queixa de cefaleia e inapetência, apresentando hiperglicemia. Removido para o hospital para avaliação.

16:14hs – atendimento a paciente sexo masculino, 51 anos, agitado, desorientado, realizado contenção mecânica e encaminhado ao hospital.

18:13hs – atendimento a paciente sexo masculino, 48 anos, deitado em via pública, alcoolizado. Brigada Militar e oficial de justiça no local. Removido ao hospital.

Dia 19/08

04:43hs – atendimento a paciente sexo feminino, 80 anos, doença pulmonar obstrutiva crônica, em uso de oxigênio domiciliar. Acamada, pálida, sudorética, dispneica com baixa saturação de oxigênio, hipertermia e dor generalizada. Instalado oxigênio por máscara de Hudson e encaminhada ao HSLG.

05:43hs – atendimento a paciente sexo feminino, 33 anos, diabética, com crise de hipoglicemia, pouco responsiva. Administrado glicose hipertônica conforme prescrição da regulação e ficou em casa com orientações.

20:01hs – atendimento a paciente sexo masculino,  43 anos,  queda da própria altura em jogo de futebol, refere dor e edema em joelho E. Imobilizado padrão e encaminhado ao HSLG.

Dia 20/08

06:51hs – Atendimento a paciente sexo feminino, 72 anos,  apresentou queda da própria altura. Refere dor no tórax e arcos costais. Imobilizada padrão e encaminhada ao HSLG.

19:50hs – Atendimento a paciente sexo masculino, 27 anos, vítima de colisão moto x moto, no solo, referindo dor na perna e pé direito e apresentando algumas escoriações. Imobilizado membros e imobilização padrão. Removido ao HSLG.

Dia 21/08

14:04hs – Atendimento a paciente sexo masculino, 37 anos, depressivo, ideias suicidas, ingesta abusiva de medicação. Removido ao hospital para avaliação.

14:52hs – Atendimento a paciente sexo masculino, 42 anos, confuso, caído ao solo, não lembra o que aconteceu,  apresentando crise de hipoglicemia. Medicado com glicose hipertônica e removido para o hospital.

15:26 hs- Atendimento a paciente sexo masculino, 53 anos, refere queda de mais ou menos 2 metros de altura, com queixa de dor nas costas. Imobilizado padrão e encaminhado ao hospital.

21:46hs- Atendimento a paciente sexo masculino, 66 anos, na chegada da equipe ausência de movimentos ventilatórios, ausência de pulso, midríase paralítica, pupilas não reagentes a luz, sem sinais de violência. Histórico de neoplasia de pâncreas e fígado. Orientado familiares quanto a trâmites funerários.

Dia 22/08

09:15hs – Atendimento a paciente sexo masculino, 71 anos, na chegada da equipe ausência de movimentos ventilatórios, ausência de pulso, midríase paralítica, pupilas não reagentes a luz, sem sinais de violência. Histórico de neoplasia de pulmão. Orientado familiares quanto a trâmites funerários.

Dia 23/08

00:32hs – Atendimento a paciente sexo masculino, 17 anos, encontrado ao solo com dificuldade para respirar. Relata ingesta de bebida alcoólica. Removido ao hospital para avaliação.

17:06hs – Atendimento a paciente sexo masculino,  86 anos, hipertenso,  referindo mal estar, vertigem, inapetência, episódios de vômito e abdômen distendido. Removido ao hospital para avaliação.

17:53 hs – Atendimento a paciente sexo feminino, 88 anos, ansiosa, dispneica, referindo mal estar, vertigem, inapetência e perda de força. Histórico de DBPOC. Baixa saturação de oxigênio. Instalado oxigênio por óculos nasal e encaminhada ao hospital.

22:50 hs – Atendimento a paciente sexo masculino, 43 anos, etilista, em abstinência alcóolica. Refere astenia, dor abdominal e hematêmese. Encaminhado ao hospital para avaliação.

Dia 24/08

00:51hs – atendimento a paciente sexo feminino, 33 anos, diabética, com crise de hipoglicemia, pouco responsiva. Administrado glicose hipertônica conforme prescrição da regulação e ficou em casa com orientações.

04:41 hs – Atendimento a paciente sexo feminino, 18 anos, gestante em trabalho de parto. Contrações seguidas, nega bolsa rota.  Removida ao HSLG.

Fonte: Samu de São Luiz Gonzaga