Rádio é ouvido por 80% da população, informa pesquisa Kantar Ibope Media


(Divulgação)
Pesquisa também aponta para aumento da credibilidade do meio junto ao público
Meio de comunicação com grande audiência e de credibilidade. Assim pode ser considerada a mídia radiofônica brasileira. É o que mostram os dados revelados na última semana pelo projeto Mix de Mídia, a partir de levantamento realizado pela Kantar Ibope em 13 localidades espalhadas pelo país. As informações são do TudoRádio, site especializado do meio.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
De acordo com a pesquisa, o meio rádio é acompanhado por 80% da população brasileira. Montante que representa crescimento de 20% no comparativo com o ano passado. Além disso, o levantamento registrou que 10% do público vai além do AM e do FM e acompanham pelo menos alguma web rádio em atividade no país.
Num ambiente em que cada vez fala-se mais em fake news, o rádio se destaca positivamente. No indicador credibilidade, o meio de comunicação deu um salto de 2020 para 2021. Na pesquisa da Kantar Ibope realizada no ano passado, 48% dos entrevistados afirmaram que confiavam na mídia radiofônica. Agora, esse número foi para 69%. Crescimento de 21 pontos percentuais.
“O rádio é um meio que se renova há muito tempo e serve de exemplo para as demais mídias”, analisou o professor e pesquisador de comunicação Fernando Morgado, em contato com o TudoRádio. “Sendo assim, não há mais espaço para discursos alarmistas quando se trata do futuro do meio. É fundamental investir cada vez mais na capacitação de toda a cadeia produtiva da comunicação, mostrando que o rádio vai muito além do dial e gera resultados das mais diversas formas”, prosseguiu o especialista que, entre outras obras, é autor dos livros Silvio Santos – a trajetória do mito e Comunicadores S/A.
Fonte: Tudo Rádio