Participantes da Trilha dos Santos Mártires deverão estar vacinados contra a covid-19

(Arquivo/Divulgação)

A vereadora de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga, e o Irmão Jesuíta, Celso Schneider, divulgaram que a 20ª/21ª edição da Trilha dos Santos Mártires das Missões será realizada de 14 a 21 de novembro.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A decisão de realizar o evento leva em conta a melhora no cenário pandêmico e o avanço da vacinação. A imunização completa, inclusive, será um dos pré-requisitos para o trilheiro que desejar participar.

O objetivo é que esta edição seja voltada ao lado histórico e espiritual. Será “um momento de reflexão”, adianta Ana Paula. O evento também lembrará amigos que a Trilha perdeu, como o vice-presidente Inácio Bieger, falecido vítima da covid-19 no ano passado, e o padre Eugênio Hartmann, morto em acidente de trânsito em fevereiro deste ano. Ambos tinham forte ligação com a Trilha.

A edição deste ano será identificada como 20ª e 21ª por não ter ocorrido no ano passando, em virtude da pandemia. A programação oficial será divulgada em outubro. A Trilha tem o ponto de partida em São Nicolau e é concluída no Santuário do Caaró, em Caibaté.

Fonte: Rádio São Luiz