Presidente da Farsul visitou São Luiz Gonzaga para apresentar o projeto Duas Safras

(Fotos: Jilvan Santos/Rádio São Luiz)

Gedeão Silveira Pereira tem cumprido roteiro de visita às regionais para apresentação do projeto

Na sexta-feira passada, 27, a Regional 12 recebeu visita dos dirigentes do Sistema Farsul para apresentação do projeto Duas Safras. Entre os integrantes da comitiva, que se reuniram no Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, estava o presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Ele comentou que o encontro, além de apresentar o projeto, serve para conhecer as peculiaridades de cada região. Gedeão destacou que o Rio Grande do Sul é bastante diversificado e esse contato direto faz com que a Federação tenha informações suficientes para pautar suas ações.

No entendimento do presidente, o estado ainda pode avançar bastante na eficiência produtiva e é sobre isso que trata o Duas Safras. O milho, por exemplo, foi um dos grãos citados, pois atualmente há falta da cultura para ração de suínos e frangos. A ideia é que os produtores tenham o seguimento de outras culturas e não fiquem apenas na soja.

Gedeão encerrou lembrando que o Rio Grande do Sul, neste ano, desbancou o Paraná e está atrás apenas do Mato Grosso em nível de produção e, por fim, lembrou que o Brasil produz alimentos para o mundo todo e é uma potência no setor, reforçando a importância do agronegócio para a economia.

Fonte: Rádio São Luiz