Imunização contra a covid-19 continua em São Luiz Gonzaga  

(Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Secretaria de Saúde chama a atenção para a importância de receber a 2ª dose da vacina  

Mesmo que aproximadamente 96% da população são-luizense tenha recebido alguma dose da vacina contra a covid-19, as pessoas que não realizaram a vacina de dose única precisam ficar atentas para a data da 2ª aplicação.  

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Para quem recebeu a vacina CoronaVac, o intervalo entre as doses é de 28 dias. Já a 2ª aplicação da vacina AstraZeneca pode ser realizada após 70 dias da 1ª dose. Devido ao estoque disponível no município, podem receber a 2ª dose da vacina Pfizer as pessoas que realizaram a 1ª aplicação até o dia 25 de junho. Na ocasião, a pessoa precisa ir – preferencialmente – até a unidade de saúde onde recebeu a 1ª aplicação e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1ª dose.  

As unidades de saúde também seguem com a imunização (1ª dose) de pessoas com 18 anos ou mais. Para a aplicação do imunizante, a pessoa deve ir até a unidade da área de domicílio e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação.  

Para mais informações sobre o cronograma desenvolvido nas ESFs, o expediente ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas, de segunda a sexta-feira. Já o Centro de Saúde realiza expediente das 7h30min. até o meio-dia.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA