São-luizense é eleito para cargo no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul

Médico veterinário Murilo Marchi (Foto: Kelvin Morais / Rádio São Luiz)

Murilo Marchi Ferreira tomará posse no dia 7 de dezembro

Pela primeira vez na história, São Luiz Gonzaga e a região terão um representante no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do SUL (CRMV). O são-luizense Murilo Marchi Ferreira, médico veterinário formado há 11 anos, pela Unicruz, é agora conselheiro eleito na chapa liderada por Mauro Moreira, majoritariamente formada por profissionais do interior. O pleito que escolheu a nova diretoria, realizado em dois turnos, teve a definição no dia 19 de agosto. A chapa de Murilo teve 3.326 votos.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O CRMV é um “braço” do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e reúne aproximadamente 15 mil médicos veterinários ativos. A posse da diretoria executiva será dia 5 de novembro e a dos conselheiros, nos quais se inclui o são-luizense, no dia 7 de dezembro. O mandato vai até dezembro de 2024.

Murilo ressaltou que pretende ampliar a atuação do CRMV na região, melhorando a comunicação, se aproximando das instituições de ensino, defendendo os profissionais de casos de charlatanismo e desmistificando a imagem de que o CRMV “só serve para fiscalizar e multar”. “Nossa gestão terá a missão de ajudar o médico veterinário”, disse ele.

O médico veterinário destacou que por ser representante da Sociedade Veterinária do Rio Grande do Sul (SOVERGS), já possui grupo no WhatsApp com estes profissionais, o que vai facilitar o contato. Uma das metas de Murilo é criar uma Associação de Médicos Veterinários das Missões, a qual contemplaria 28 municípios da região. O projeto já está em fase de elaboração.

Por fim, o conselheiro encerrou adiantando as felicitações a todos os veterinários, que comemoram o seu dia no próximo 9 de setembro.

Fonte: Rádio São Luiz