Projeto com “macadame travado” terá como foco as ruas não pavimentadas de São Luiz Gonzaga

(Imagem meramente ilustrativa/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – O município deve avançar, nos próximos meses, com pavimentações feitas por macadame travado, que consiste na instalação de meio-fio e canaletas, porém, ao invés de ser finalizado com blocos de intertravado, o piso é de “rachão” compactado. O projeto visa ampliar a área de cobertura da pavimentação. O cálculo é que com o valor de uma quadra de intertravado se faz três de macadame.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O prefeito em exercício, Piti Werle, explicou que o foco deste projeto é para as ruas sem pavimentação do município. “Vamos eliminar o barro, a poeira, as pessoas vão poder fazer a entrada da casa, passeio. Não fica bonito como o intertravado, mas a população vai ter a velocidade de ação bem maior. Pelo exemplo que temos de outras cidades vai contemplar muito bem a população”, explicou o gestor.

Como o projeto de saneamento tramita de forma lenta, essa pavimentação também deixa a possibilidade para que no futuro, no caso de intervenção da Corsan ou outra companhia, o piso seja mais facilmente recuperado.

Fonte: Rádio São Luiz