AGSL vence o Palmitinhense e termina a primeira fase com a segunda melhor campanha do Estadual
São Luiz Gonzaga – A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) venceu ontem, 18, o Palmitinhense. O jogo, realizado no Ginásio da URI, marcou o encerramento da primeira fase da competição.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
A vitória saiu dos pés do ala Gianluca, que marcou faltando pouco mais de cinco minutos para o final da partida. A dificuldade em furar o bloqueio da defesa adversária, o contato com a torcida e, especialmente, a homenagem para o técnico Jeferson Beccon, tornaram o gol um dos mais comemorados dos últimos tempos.
É que ontem, poucas horas antes do jogo, Beccon perdeu o pai, o seu Delmar. A dor da despedida foi materializada em lágrimas ao final do jogo, mas antes, ao longo dos 40 minutos de bola rolando, Beccon e seu filho Henrique demonstraram resiliência e um profissionalismo poucas vezes visto. Foi a força do esporte em sua plenitude.
Com a vitória, São Luiz garantiu garantiu a segunda melhor campanha no geral e foi para o Grupo F da segunda fase. Estarão no mesmo grupo as equipes do Soberano(Sarandi), Fundescar (Carazinho) e CFM (Miraguaí). No Grupo E estarão Giruá, Palmitinhense, Tapejara e Associação Esportiva Erechinense de Futsal (AEEF). Os jogos seguem o mesmo molde da fase atual (ida e volta) e serão realizados de 2 de outubro a 6 de novembro. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase de mata-mata.
Fonte: Rádio São Luiz