BM divulga ocorrências de disparo de arma de fogo em via pública, embriaguez ao volante e transporte irregular de peixes

(Divulgação/BM)

São Luiz Gonzaga – prisão porte ilegal de arma de fogo – disparo de arma de fogo em via pública

A guarnição da Força Tática, durante patrulhamento no interior da Vila Floresta, escutou disparos de arma de fogo. Logo realizou diligências no entorno, quando avistou um indivíduo correndo com uma arma na mão. Ele entrou em uma residência, sendo contido logo em seguida. Foi revistado e encontrado em sua cintura uma pistola cal. 9mm, municiada com 6 munições do mesmo calibre, e no bolso de sua bermuda um carregador de pistola cal. 9mm, com 17 munições do mesmo calibre. O indivíduo foi preso, encaminhado ao Hospital para exame de corpo de delito, e depois à Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Bossoroca – embriaguez

A guarnição estava próxima à praça central, momento que visualizou um VW Gol trafegando em alta velocidade, efetuado frenagens e vindo a colidir em dois cavaletes que sinalizavam a via. A guarnição iniciou o acompanhamento utilizando sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada ao veículo, as quais foram desobedecidas. Durante o acompanhamento, por algumas vezes o condutor “jogou” o veículo contra a viatura. Após aproximadamente 15 Km, o condutor adentrou a uma estrada de acesso à sua propriedade rural, parando o veículo e tentando fugir a pé do local. Realizada a abordagem foi constatado que o indivíduo apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento de Bossoroca, onde foi realizado o exame clínico que atestou a embriaguez. O delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, sendo arbitrada a fiança de 5 salários-mínimos, a qual não foi paga. O veículo foi removido ao depósito do guincho.

Roque Gonzales – prisão porte de munição de uso permitido sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar

A guarnição da Operação Hórus realizou barreira policial na BR 392, com o intento de coibir os crimes transfronteiriços, oportunidade que em revista a um veículo foram encontradas 10 munições calibre 36, marca CBC, bem como uma espingarda, tipo pressão, marca Rossi. Questionado, o condutor confirmou ser o proprietário do material, bem como não possuir a documentação pertinente para transporte desse material. Apreendido e confeccionado Registro de Ocorrência Policial.

Roque Gonzales – crime contra ordem tributária

Durante Operação Hórus, foi realizada barreira policial e, ao abordar um veículo Strada, e o reboque, foram constatados 225 peixes totalizando aproximadamente quinhentos kg de peixes, já em situação de descongelamento e impróprios para consumo humano. O condutor não possuía guia de transporte e nem nota fiscal. Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia sob crime inafiançável contra ordem tributária. A Secretária Estadual da Agricultura atestou estarem impróprios, os peixes, para o consumo humano, sendo descartados/inutilizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar