Escolas da rede municipal de São Luiz Gonzaga serão contempladas com energia solar

(Divulgação)

Projeto prevê instalação das placas fotovoltaicas em seis educandários, mas com benefícios para toda a rede urbana

São Luiz Gonzaga – A secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, falou nesta quarta-feira, 22, sobre o projeto que prevê a instalação de placas de energia solar em seis escolas do município. A iniciativa, segundo ela, vai beneficiar todos os educandários da rede urbana.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Mariza destacou que sua pasta está sempre buscando melhorias e que desde o início da sua gestão vinha observando o alto consumo em energia elétrica. “As instituições tendem a gastar mais, pois têm consumo com iluminação, computadores, quase todas as salas têm climatizadores, então, sempre pensando em ser eficiente, pensamos neste projeto para analisar a instalação do sistema”, comentou.

O projeto foi elaborado pelo engenheiro eletricista do setor de planejamento. A licitação prevê instalação em seis escolas, com a vantagem que esses seis estabelecimentos vão gerar energia para todas da rede urbana.

Com a economia, a pasta espera poder utilizar o recurso em outros benefícios para a rede, além disso, conforme a secretária Mariza, a própria instalação permitirá aos alunos observarem na prática questões importantes como a sustentabilidade, energia limpa e o cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Rádio São Luiz