PRF apreende quase 30 mil dólares escondidos num carro em Santiago

(Divulgação/PRF)

Santiago – No início da tarde de quinta-feira, 7, na BR 287, em Santiago, policiais rodoviários federais apreenderam a quantia de U$ 29.633, que foi localizada no encosto do banco do passageiro. Os dois ocupantes do carro não conseguiram comprovar a origem lícita do dinheiro.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Durante ações de combate ao crime, policiais abordaram um Virtus, de Horizontina, com duas pessoas. Foi constatado que o veículo retornava de Rivera, com algumas compras. Em vistoria no interior do veículo, foi encontrado um envelope, do tipo malote, escondido no forro do banco do caroneiro, o qual continha U$ 29.633,00, em espécie.

O condutor, de 45 anos, e o passageiro, de 55 anos, não possuíam qualquer comprovação da origem do dinheiro, somente informando que estavam sendo pagos para realizar o transporte dos valores até Horizontina, onde ambos residem. O dinheiro foi apreendido e, juntamente com os envolvidos, foram encaminhados à Polícia Federal, em São Borja, para o registro de ocorrência por crime financeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF