Escola Amália Germano de Paula é a escolhida para receber investimentos do programa Avançar na Educação

(Arquivo/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – O governo do estado lançou ontem, 14, o programa Avançar na Educação, cuja proposta é “melhorar a infraestrutura física e tecnológica, assegurar a recuperação da aprendizagem pós-pandemia, qualificar o ensino público gaúcho de forma mais inclusiva e equitativa e capacitar os profissionais envolvidos”. O projeto contempla um plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão na educação estadual até 2022, entre obras, tecnologia, capacitação e programas para melhorar a aprendizagem.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Uma das estratégias envolve a criação das 56 “escolas padrão” da rede estadual. Essas instituições receberão uma reformulação de seus espaços, adquirindo internet de alta velocidade e conectividade, salas de leitura e recursos, acessibilidade, e a padronização de espaços de convivência, como áreas esportivas, refeitórios, salas de professores, cozinha, entre outros. O orçamento para este segmento será de R$ 72,5 milhões.

Entre as 52 escolas, selecionadas a partir do Índice de Infraestrutura das Escolas calculado pelo Departamento de Economia e Estatística, está a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Amália Germano de Paula, de São Luiz Gonzaga. O educandário será o representante da 32ª Coordenadoria Regional de Educação.

A Escola Amália, localizada na Rua General Portinho, nº 845, foi fundada em 22 de fevereiro de 1954 e é dirigida pela professora Junara Canabarro Nunes.

Ainda não foi divulgado quando o projeto entra em execução.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul